sábado, 16 de janeiro de 2010

FINANCIAMENTO HABITACIONAL – CÁLCULO DE LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA – DE QUEM É O PROBLEMA?

Meus caros

Aos que ainda estão com dúvida quanto a funcionalidade das planilhas, o site esta no ar desde 2011, visite www.peritofrancisco.com.br lá encontrará mais informações sobre o trabalho.

Completamos cinco anos em fevereiro de 2015, neste período, tivemos mais de 60 mil visitantes, isso me faz crer que abordei um assunto polêmico, que atenção e mexe com os usuários de crédito.

Porquê resolvi divulgar e compartilhar este trabalho.

Em principio, por ser um tema que se tornou polêmico nos meios jurídicos como já dito, há muitas decisões judiciais nos diversos estados completamente opostas, e muitas delas deixa a impressão de que quem os aborda desconhece o tema.

Outra questão é, quanto ao cálculo em si, pois os pedidos dentro da ação são focados de várias formas, mas ao final os argumentos se fundamentam no abuso da cobrança de juros com capitalização composta, anatocismo, em fim juros excessivos no contrato.

Ao apresentarem os cálculos no processo, apresentam "contas" que nem sempre estão de acordo com o pedido ou até mesmo a decisão quando na fase de liquidação.

Estas planilhas seguem as regras básicas de um financiamento, seja de veículo, SFH, leasing, e matematicamente podem ser conferidas com os livros, por outro lado, as fórmulas utilizadas são da planilha Excel, e estão abertas, podem ser conferidas na calculadora HP12c maquininha esta, utilizada pomposamente pelos gerentes de instituições financeiras.


Por isso, tenho certeza que o trabalho é de ótma serventia para profissionais da área juridica, militantes da área de perícia, estudantes e demais interessados.


Como todos sabem, planilhas em princípio, necessita de habilidade para bom manuseio, no entanto, às planilhas em Excel tem sido a melhor ferramenta para uso nesse ramo de atividade, sabe-se que cada processo ou recálculo de divida tem suas peculiaridades, e é necessário flexibilidade para elaborar caso a caso, e isso este trabalho permite, é possível a partir dos modelos, refazer qualquer contrato da Tabela Price, SAC mantendo características básicas do financiamento e recalculando o valor da prestação com valor menor por outro método alternativo Método de Gauss, polêmicas a parte em relação a aceitação do método, mas essa é a essência do trabalho.

Por enquanto é isso, deixo este espaço aqueles que adquiriram e queiram dar sua opinião e/ou sugestão para melhoria do trabalho.

obrigado a todos.

Francisco lisboa

5 comentários:

  1. vc..é perito em análise de cálculos de valores..de financiamento de veículos...pq meu carro fiz o finan.de 36 meses...hoje paguei 28..eles me cobram um juros abusivos não estou conseguindo pagar.pq estou desempregada..,me ajudem se poder..por favor..grato..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. visite o blog
      http://periciaonline.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Olá Francisco.

    Desejo contato para possível parceria.
    Por gentileze, envie seus contatos para suzanaperez@hotmail.com

    Att.

    Suzana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. visite o blog
      http://periciaonline.blogspot.com.br/

      Excluir